Contactos Mercados

Avaliação do Usuário

Star inactiveStar inactiveStar inactiveStar inactiveStar inactive

Nome Empresa: MERCADOS DE OLHÃO, E.M.
Contribuinte: 504 288 865
Capital Social: 25.000€
Acionista Único: Câmara Municipal de Olhão/Município de Olhão
Empresa Roc: DFK & Asssociados.


Morada: Av. 5 de Outubro, Loja 43, 8700-306 Olhão
Telefone: 289 090 664


Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

Mercados de Olhão - Localização

Avaliação do Usuário

Star inactiveStar inactiveStar inactiveStar inactiveStar inactive

Localizados na zona ribeirinha da cidade, os Mercados de Olhão, com a sua arquitetura original é um dos ex-libris da cidade! 

Dois edifícios encimados por torreões  e a frescura dos produtos ali comercializados, fazem deste local um dos principais atrativos turísticos da cidade cubista.


O mercado do peixe, situado na zona poente do edifício, é um dos mais conhecidos e visitados do Algarve, onde abunda a qualidade e a variedade de pescado, marisco e bivalves.

Já na zona nascente podemos visitar o mercado da fruta e dos legumes, a frescura dos produtos é uma constante e, ao sábado de manhã, há um atrativo suplementar: o mercado ao ar livre, onde os pequenos produtores comercializam o excedente das suas hortas.


Situados entre a zona histórica e a Ria Formosa, os Mercados de Olhão são um dos locais obrigatórios para uma visita!

 

 

 

Mercado da Fuseta

Avaliação do Usuário

Star inactiveStar inactiveStar inactiveStar inactiveStar inactive

No Mercado da Fuseta, onde se vende fruta, legumes, carne e peixe – este acabado de chegar do mar trazido pelos pescadores locais –, foram efetuadas obras de reparação e ampliação entre 1951 e 1956, sendo a sua existência anterior a estas datas.


Segundo Ataíde Oliveira à época, a Fuseta "tem uma praça onde se vende o peixe; a hortaliça vende-se no Largo do Compromisso", referindo-se possivelmente a uma construção pré-existente, melhorada e ampliada na referida data.


Mais recentemente, entre 2004 e 2006, foi igualmente alvo de obras de requalificação, apresentando atualmente um aspeto moderno e funcional que é visitado diariamente por muitos residentes e estrangeiros, sobretudo na época alta.

 

Horário de funcionamento: 07h00-13h00

 

 

 

Mercado de Moncarapacho

Avaliação do Usuário

Star inactiveStar inactiveStar inactiveStar inactiveStar inactive

Apesar de se desconhecer a data da sua construção inicial, o Mercado de Moncarapacho foi alvo de obras de requalificação entre 2007 e 2008, ficando com o atual aspeto.


Aqui vende-se a fruta e os legumes dos agricultores da zona, assim como o peixe capturado a poucos quilómetros e, como tal, sempre fresco e apetitoso. É o local onde se abastecem os residentes portugueses e também muitos estrangeiros que escolheram esta zona para viver.

 

Horário de funcionamento: ...